Leandro Simões foi o único competidor de Minas no torneio, e ficou em terceiro lugar, em parceria com Edson Correia, que é de Brasília
Leandro Simões é proprietário da Indústria Adesivos e atua há 22 anos no ramo
O talento de um morador de Betim na arte de envelopar foi destaque no Campeonato de Envelopamento de Carros, realizado durante a terceira edição do Festival Interlagos. O evento ocorreu no último fim de semana em São Paulo e que tornou-se a grande vitrine de lançamentos para o mercado automotivo brasileiro.
Leandro Simões, proprietário da Indústria Adesivos e que atua há 22 anos no ramo, foi o único competidor de Minas Gerais no torneio, e ficou em terceiro lugar na disputa, em parceria com Edson Correia, que é de Brasília. Ao todo, 24 duplas da América do Sul, com profissionais do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina, participaram, além de uma dupla formada por um norte-americano e um argentino.
“Estou em extasse até agora com a experiência de competir com os maiores aplicadores de envelopamento da América do Sul, todos competindo de igual para igual. Trata-se de um trabalho muito complexo, com um grau de dificuldade elevadíssimo”, disse a envelopador profissional de Betim.
A competição foi elaborada um circuito, no qual cada dupla teve 1 hora e 30 minutos para envelopar uma lateral e o capô de um veículo. Depois, a dupla avançava para semifinal, tendo 1 hora pra envelopar uma porta e um paralamas do veículo. Na semifinal, as duplas tiveram que usar a criatividade para envelopar um barril de chope e, na finalíssima, as duas duplas precisaram envelopar um veículo inteiro em apenas 5 horas.
Os três primeiros colocados foram premiados com ferramentas de trabalho, dinheiro, além dos troféus