Produtos manuais decorativos, adornos religiosos/místicos, adereços pessoais, costuras criativas, arte em crochê e alimentos artesanais. Esses são alguns dos produtos que o público encontrará na oitava edição da Feira Solidária, que ocorre na próxima quarta-feira (11), das 8h às 17h, no Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo, em Betim.
A iniciativa do Programa Municipal de Economia Solidária e Apoio ao Artesão, mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, estimula a exposição e a venda de produtos produzidos pelos artífices da cidade.
Para se tornar integrante do programa, o artesão interessado deve preencher o formulário eletrônico e encaminhar uma foto do produto desenvolvido, por meio do link https://tinyurl.com/3e79rr97, que irá gerar um protocolo do cadastro. O próximo passo será aguardar o contato da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) com as orientações e diretrizes de funcionamento do programa.
Caso o interessado não possua condições de realizar a inscrição on-line, poderá comparecer à Seter (rua Tito Pedrosa, 55, bairro Angola), das 8h às 17h, para solicitar o preenchimento do formulário e apresentar um item do produto produzido para demonstração, além de documento de identificação pessoal, comprovante de endereço e comprovante do Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CadSol) – caso possua o registro.