Do dia 31 de maio a 8 de junho o intervalo entre as viagens será maior que o habitual devido a obras de revitalização do sistema

Passageiros relatam metrô superlotado

Passageiros relatam metrô superlotado

Imagens cedidas à Itatiaia

O Metrô de Belo Horizonte está com intervalos maiores nas viagens devido a obras de revitalização do sistema. No entanto, usuários relatam que o tempo de espera está maior que o indicado em comunicado da concessionária no último sábado (31).

Segundo o Metrô BH, do dia 31 de maio a 8 de junho o intervalo entre as viagens nos horários de pico seria de 11 minutos e no restante seria de 25. Passageiros denunciaram à Itatiaia que um trajeto de 25 minutos demorou 1h10 nesta segunda (2).

Na hora do almoço, usuários também relataram que o intervalo que deveria ser de até 25 minutos, ultrapassou 30 minutos.

Procurada pela reportagem a concessionária informou que houve algumas retenções de trens. “Pedimos desculpas pelo transtorno e a Manutenção do Metrô BH já está atuando para mitigar estas retenções. Neste momento, atuamos com 25 minutos de intervalo entre as viagens, como programado”, disse em nota.

Pedimos desculpas pelo transtorno e a Manutenção do Metrô BH já está atuando para mitigar estas retenções. Neste momento, atuamos com 25 minutos de intervalo entre as viagens, como programado.

Volta para casa

Segundo a concessionária, no horário de pico entre 16h30 e 19h o intervalo será de 11 minutos. Os trens irão circular em uma só via na Estação Horto e será necessário que os clientes verifiquem a direção da composição antes de embarcar.

Após esse horário, o intervalo entre as viagens será de 25 minutos. Além disso, os trens irão circular em uma só via na Estação Horto, Santa Tereza e Santa Efigênia e será necessário que os clientes verifiquem a direção da composição antes de embarcar.

Nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio, após as 20h, os trens passarão por um só lado da via e será necessário que os clientes verifiquem a direção da composição antes de embarcar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *