O prefeito eleito de Betim, Heron Guimarães, e a vice-prefeito eleita, Cleusa Lara, tomaram posse de seus cargos na noite desta quarta-feira (1º), em solenidade oficial realizada no Clube Atlético Rodoviário, onde também foram empossados os vereadores eleitos e formada a mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026.
Na ocasião, o prefeito Vittorio Medioli realizou ato simbólico de transmissão do cargo a Heron Guimarães, entregando uma faixa com as cores da bandeira da cidade.
“Pra mim, ser prefeito não foi nenhum sacrifício. Foi uma oportunidade que tive de fazer o bem às pessoas. E essa missão me pagou muito além do que eu imaginava: a satisfação de ver pessoas satisfeitas, uma cidade melhor, caminhando rumo ao progresso, que, com certeza, Heron vai seguir melhorando. Já traçamos as bases para o futuro, mas muitas coisas boas ainda vão acontecer. Heron tem uma grande capacidade profissional de gestão e de transparência, que é fundamental”, ressaltou Vittorio Medioli em discurso.
“Assumir a prefeitura não é apenas ocupar um cargo; é aceitar uma missão. Tenho a responsabilidade de promover a união de nossa cidade, ancorado em valores como honestidade, transparência e compromisso com os mais pobres e com o dinheiro público. O passado nos ensina, mas é no presente que construímos o futuro. Minha primeira tarefa será preservar as conquistas dos últimos oito anos, frutos da gestão responsável do prefeito Vittorio Medioli. Betim hoje é muito mais organizada do que em 2017, quando Vittorio encontrou um rombo bilionário. O exemplo dele nos mostrou o caminho: austeridade financeira e prioridades claras. Nosso foco será uma gestão moderna e eficiente, que promova consenso com a Câmara Municipal”, ressaltou Heron Guimarães.
“A vitória nas urnas, com 108.557 votos, é motivo de orgulho, mas também de responsabilidade. Serei prefeito de todos os mais de 411 mil habitantes, trabalhando para conquistar a confiança de quem escolheu outro projeto”, acrescentou Guimarães.
Nesta quinta-feira (2), às 9h, o prefeito empossado se reunirá com seu time de secretários, na prefeitura, para traçar um plano especial para os cem primeiros dias de governo.