Jésus Batista trabalhava com deputados Leleco Pimentel e Padre João

JÉSUS. MORTE.jpg

Jésus Batista morreu em acidente na BR-381, próximo ao município de João Monlevade

Reprodução/Redes Sociais

O advogado Jésus Batista Sousa Sangi, de 32 anos, assessor dos deputados Padre João (PT) e Leleco Pimentel (PT), morreu na noite de segunda-feira (24), após um grave acidente na BR-381, na altura de João Monlevade.

Jésus trabalhava como assessor de Padre João, na Câmara dos Deputados, e participava de um projeto parlamentar compartilhado junto ao deputado estadual Leleco Pimentel (PT).

Segundo informações do Serviço Voluntário de Resgate, que atua na BR-381, o acidente aconteceu por volta de 19h30, quando o veículo de Jésus foi atingido na lateral por um caminhão ainda não identificado. O acidente aconteceu no trecho conhecido como “Corte de Pedras”, um dos locais com alto índice de acidentes da Rodovia da Morte.

Os dois deputados petistas postaram uma mensagem compartilhada nas redes sociais lamentando o acidente e prestando solidariedade aos familiares de Jésus.

“Nós do Projeto Juntos para Servir, deputado estadual Leleco Pimentel, deputado federal padre João e equipe de assessoria, com pesar e tristeza, choramos a passagem de Jésus Batista Sousa Sangi, de Manhuaçu. Estamos estarrecidos. Jésus sofreu um acidente trágico na BR 381, próximo à cidade de João Monlevade, na noite de segunda-feira, 24/02/25. Não resistiu e faleceu no local. Jesus era do grupo de assessoria jurídica e política, com atuação na região de Manhuaçu, desde 2017”, diz a nota.

“Era mais do que um assessor. Era um irmão, um amigo, um companheiro. Um jovem advogado exemplar, coerente em seus princípios e de ética profissional singular, que despontava como uma grande liderança, pela grande competência. Dr. Jésus, travou importantes lutas em favor do povo: dos trabalhadores rurais, dos agricultores familiares, dos movimentos sociais, dos atingidos por barragens e pela mineração, pela defesa do meio ambiente, da produção orgânica a agroecológica. Sua vida foi tão cedo, ceifada e seus sonhos interrompidos, quando voltava de uma reunião de trabalho com destino à sua cidade, ao encontro de sua família.Nossas orações a Deus pelo conforto de seus familiares: seu pai, sr. Afonso Sangi, sua mãe, Ângela; sua irmã Naiara e sua esposa, Dra. Larissa. Que Deus conforte o coração de todos familiares, parentes e amigos”, finaliza a mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *