Prefeito Álvaro Damião acompanhou vistoria que verificou elevadores, pneus e ar-condicionado

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) realizou, na manhã desta quinta-feira (30), mais uma etapa da operação Tolerância Zero, que fiscaliza as condições dos ônibus do transporte coletivo da capital. A ação desta vez ocorreu na Estação Barreiro, na Região do Barreiro, e contou com a presença do prefeito Álvaro Damião.As equipes iniciaram os trabalhos por volta das 6h, vistoriando veículos das linhas 327, 328, 325, 3350, 318, 330 e 314 que atendem a região do Barreiro de Cima.

Durante a operação, os fiscais verificam itens como elevadores de acessibilidade, pneus, ar-condicionado, freios de porta, sistema de iluminação e documentação dos veículos.

“O que é o Tolerância Zero? É não permitir que ônibus circulem fora das leis em Belo Horizonte. A gente fiscaliza se o elevador está funcionando, se o ar-condicionado está ligado, se o freio de porta está em dia. O objetivo é garantir que o usuário tenha um transporte de qualidade”, explicou o prefeito Álvaro Damião durante a vistoria.Segundo ele, a ação dá continuidade ao programa criado na gestão anterior.

Dos oito ônibus vistoriados, apenas um apresentou irregularidade: o elevador funcionava normalmente, mas a porta do veículo estava sendo acionada enquanto o equipamento ainda estava em uso – o que representa risco e é proibido.

“Isso não pode acontecer. O elevador é um dos freios de porta. O ônibus não pode arrancar com a porta aberta e nem fechar a porta enquanto o elevador está acionado”, destacou o prefeito.

O veículo foi autorizado a concluir a viagem, mas será encaminhado à garagem e autuado pela Sumob e pela BHTrans.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *