O preenchimento do Formulário de Identificação do Condutor Infrator (FICI) deverá ser feito de forma on-line a partir desta terça-feira (1), segundo a PBH
Processo para transferir titularidade da multa deverá ser feito apenas de forma on-line a partir desta terça-feira (1)
Rômulo Ávila/ Imagem ilustrativa
A identificação do condutor infrator em Belo Horizonte deverá ser feita apenas de forma on-line a partir da próxima terça-feira (1º). Segundo a administração municipal, o serviço integra a estratégia de fornecer serviços digitais aos condutores.
O dono do veículo deverá preencher o Formulário de Identificação do Condutor Infrator (FICI) pelo portal da Prefeitura de Belo Horizonte destinado a multas.
O documento será analisado pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito / CET-MG e, se aprovado, os pontos equivalentes a gravidade da multa serão atribuídos ao condutor indicado.
Como acompanhar o registro do FICI?
Ao abrir o portal de multas, o cidadão deverá selecionar o serviço “Formulário de Identificação do Condutor Infrator (FICI)” e preencher a requisição. Depois disso será necessário colher as assinaturas do proprietário e do condutor, além de digitalizar o formulário.
Também será necessário anexar ao processo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor infrator e o documento do proprietário do veículo . Nos casos que envolver pessoa jurídica, o contrato social da empresa ou documento equivalente, além do documento de identidade do representante legal também deverá ser anexado.
Se não for possível obter a assinatura do condutor infrator, o dono do veículo deverá anexar ao pedido um documento que comprove a posse no momento da infração.
Depois que todos os passos essenciais forem concluidos, um número do protocolo para acompanhamento do pedido será gerado na área “Acompanhe sua Solicitação”.