A vítima foi identificada como o padeiro Fabiano Antunes, de 30 anos; o acidente aconteceu na altura de Lagoa Santa, na Grande BH
Corpo de padeiro que caiu com carro no Rio das Velhas é retirado da água
Reprodução/ Redes sociais | Divulgação/ Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros informou que retirou o corpo do padeiro Fabiano Antunes, de 30 anos, das águas do Rio das Velhas. Ele havia caído com o carro dentro do rio nesse domingo (17), na altura de Lagoa Santa, na Grande BH. Relembre o caso abaixo.
A operação para remover o corpo foi finalizada por volta das 18h40 desta terça-feira (19), segundo comunicado dos bombeiros. O cadáver foi encontrado preso às ferragens no interior do veículo após três dias de buscas.
Os militares tiveram dificuldades para reflutuar o carro. Antes do corpo de Fabiano ser removido, o veículo foi trazido para a margem do rio.
A perícia da Polícia Civil e um rabecão foram acionados para o local.
O acidente
Fabiano se acidentou quando retornava com um grupo de amigos de uma festa na Serra do Cipó. Ele dirigia sozinho na rodovia MG-010 quando caiu da chamada “Ponte Velha” que passa sobre o rio.
O veículo submergiu nas águas do rio e foi levado pela correnteza. Os bombeiros iniciaram as buscas nas primeiras horas de domingo e ainda não encontraram a vítima.
Os militares afirmam que o trabalho foi dificultado por causa das chuvas, que aumentou o nível das águas e a força da correnteza. O rio está com cerca de três metros de profundidade.
Além disso, o local é de difícil acesso, e as águas são poluídas, o que reduz a visibilidade e obriga o uso de roupas especiais para mergulho.