Testemunhas do acidente afirmam que o condutor da carreta aparentava estar sob o efeito de substâncias psicoativas

Carreta destruída após acidente

Motorista com sinais de embriaguez provoca acidente com morte na BR-040

Reprodução/ Redes sociais

Morreu o motorista de uma carreta que se envolveu em grave acidente na tarde desta quarta-feira (11) na BR 040 na altura de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. A batida foi entre o veículo da vítima com outra carreta na altura do km 472 da rodovia, sentido Distrito Federal.

Conforme testemunhas, a carreta saiu na contramão de um posto de combustíveis e atingiu a carreta da vítima, que seguia pela BR-040 e tombou no canteiro central da pista. O motorista do veículo de carga atingido ficou preso às ferragens e morreu no local, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Itatiaia teve acesso a filmagens de pessoas que passavam no local e que mostram o motorista da carreta após o acidente. Testemunhas afirmam que o homem aparentava estar sob o efeito de substâncias psicoativas.

O trânsito está parcialmente interditado devido ao derramamento da carga de minério de um dos veículos. Os dois sentidos da BR-040 apresentam cerca de dois quilômetros de engarrafamento na altura de Sete Lagoas. Ainda não há previsão de liberação da pista.

Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou a chamada para atendimento de vítima no caso e a morte de um dos motoristas. A corporação informou que o outro condutor teve apenas ferimentos leves e foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. A cena está isolada pelos militares, que aguardam a chegada da perícia da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *