Vereador ocupava o cargo de Secretário de Relações Institucionais da prefeitura
O vereador Claudiney Dulim (Avante) deixou, nesta terça-feira (2), o cargo de secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Belo Horizonte e volta para a Câmara Municipal. Após conversa com o prefeito Fuad Noman, ele decidiu entregar o posto que ocupava desde abril do ano passado. Com volta de Dulim para o legislativo, o suplente, Roberto da Farmácia, desocupa a cadeira.
Dulim foi para a PBH após perder a disputa pela presidência da Câmara Municipal para a chapa formada pelo atual presidente, Gabriel Azevedo (sem partido), e pelo vice Juliano Lopes (Agir), ligado ao grupo de Marcelo Aro, secretário da Casa Civil de Zema. O objetivo de Dulim na PBH era auxiliar na interlocução entre o executivo e o parlamento. No entanto, com o racha na chapa da presidência, Azevedo ficou na oposição ao prefeito e Aro conseguiu cargos na prefeitura em troca de abrandar a relação entre a Câmara e a PBH.
Sentindo que não havia mais como contribuir com a pacificação, principalmente, em ano eleitoral, Claudiney volta ao parlamento três meses antes da data prevista.