Estudante de Veterinária fingiu ser o delegado Marcos Pimenta, chefe do 18º Departamento da Polícia Civil

Um estudante de medicina veterinária, de 23 anos, foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PC) no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (21). Conforme informações da polícia, ele fingiu ser o delegado Marcos Pimenta, chefe do 18º Departamento da PC, para ameaçar e cobrar uma dívida de uma colega.

A operação de busca e apreensão foi cumprida por policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) do 18º Departamento da PC. As ameaças começaram no dia 10 deste mês.

Segundo a polícia, o estudante de medicina veterinária pesquisou na internet e localizou os dados (foto e nome) do delegado “visando recuperar R$ 4,3 mil de dívida sobre aquisição de camisetas da atlética de medicina veterinária” e passou a cobrar a estudante fingindo ser o delegado.

“A vítima das ameaças foi ouvida no inquérito policial e alegou ter se envolvido em golpe do fornecedor dos materiais e que iria resolver o problema em alguns dias, o que de fato foi resolvido”, informou a PC em nota.

Os policiais civis apreenderam um aparelho celular, um tablet e uma porção de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Ao ser acordado por policiais, o estudante confessou o crime e pediu desculpas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *