O bairro São Benedito foi um dos mais prejudicados, onde placas de pedras se soltaram

santa luzia 1.jpg

Ruas de Santa Luzia foram tomadas pelo barro após temporal

Anderson Porto/ Itatiaia

Moradores e comerciantes de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, contabilizam o prejuízo, na manhã desta terça-feira (7), após a região ser atingida por um forte temporal na noite dessa segunda-feira (6).

Na rua São Judas Tadeu, no bairro São Benedito, o asfalto ficou completamente danificado. Lá, várias placas de pedras se soltaram — dificultando a passagem de veículos e motociclistas. Os condutores são obrigados a reduzir a velocidade para evitar acidentes.

Diversos estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água da chuva. “De um ano para cá, a gente vem sofrendo muito. É só começar a chover que começa o transtorno. Houve o entupimento do manilhamento de águas pluviais, e a prefeitura não tomou providências”, disse o comerciante há 30 anos na região, Hernando Martins.

Léia Rodrigues, outra comerciante afetada, descreveu a situação: “A água está cheia de barro, está muito difícil trabalhar. Muito prejuízo. A rua está em situação precária”.

Leia também: Chuva forte causa vários pontos de alagamento em BH nesta segunda-feira (6): Veja imagens
Vídeo: avenida em Venda Nova vira rio após chuva ‘extremamente forte’ atingir BH

Ela fez um apelo às autoridades: “A gente pede à prefeitura socorro, porque está difícil trabalhar. Pedimos muita ajuda para olhar pelo bairro inteiro, mas principalmente para a nossa rua”.

Estragos em outras regiões

A chuva também causou estragos em Venda Nova, principalmente na avenida Vilarinho e na avenida Doutor Álvaro Camargos, no bairro São João Batista. Uma árvore de grande porte caiu na esquina da Rua João Samarra com a Avenida Antônio Orlindo de Castro.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santa Luzia o e aguarda um retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *