Dupla com idade entre 19 e 29 anos cometeu crime em setembro de 2023 com a ajuda de um adolescente de 13 anos, que já foi detido em Januária, no Norte de Minas

Werlisson Higor tinha 15 anos e foi morto enquanto tomava banho de rio
Werlisson Higor tinha 15 anos e foi morto enquanto tomava banho de rio

Dois homens de 19 e 29 anos suspeitos de participação na execução de um adolescente de 15 anos, morto em setembro de 2023 em Januária, no Norte de Minas, foram presos na tarde desta quarta-feira (20) pela Polícia Civil. Um adolescente de 13 anos que também teria participado do assassinato de Werlisson Higor Ribeiro Lopes foi apreendido poucas semanas após o crime (relembre o caso no fim da matéria).

Werlisson foi morto enquanto tomava um banho de rio com um primo e três amigos no Rio São Francisco. A investigação da Polícia Civil revelou que o adolescente de 13 anos foi o responsável por chamar Werlisson. Após o jovem responder, ele foi alvejado por tiros que atingiram o tórax, perna e ombro.

Segundo a investigação, o crime foi motivado por uma antiga rixa entre grupos de bairros rivais. O desentendimento, que recomeçou no ano de 2022, originou confrontos armados entre os moradores dos bairros Vila Margareth e São Domingos. O homem de 29 anos preso nesta quarta seria o líder do grupo do bairro Vila Margareth, enquanto Werlisson era morador do outro bairro.

Além do homem de 29 anos, um jovem de 19 anos também foi preso. Os dois são apontados como mandante e executor do crime. A ação policial também recuperou uma motocicleta que havia sido furtada no dia 12 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *