Polícia Civil informou que pedirá a prisão preventiva do homem, que tem 32 anos e várias passagens
Celular deixado na casa da vítima ajuda na prisão de suspeito de estupro
Polícia Civil/Arquivo
Imagens do celular do homem, de 32 anos, suspeito de estuprar uma idosa, de 86, em Sete Lagoas, região Central de Minas, ajudaram a prendê-lo. O criminoso foi detido pela Guarda Municipal na última segunda (26), após furtar uma farmácia no Centro da cidade. Com base em imagens encontradas no aparelho, os investigadores identificaram que ele também era o suspeito de estuprar a idosa, no dia 22 deste mês, na casa dela, no bairro São Geraldo.
Com isso, foi cumprido um mandado de prisão temporária na última terça-feira (27). De acordo com a Polícia Civil, ele foi ouvido na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e voltou para o sistema prisional. A Polícia Civil destaca que pedirá a prisão preventiva e que a investigação continua.
O suspeito tem passagens por diversos crimes, como ameaça, furto e lesão corporal.
A idosa teve alta hospitalar nessa sexta-feira (23), após cirurgia de duas horas de duração tamanha a violência do crime. O crime choca pela crueldade. A idosa, que mora sozinha, foi estuprada por cerca de três horas pelo homem, que invadiu a casa dela na madrugada dessa quinta-feira (22). O homem ainda roubou uma faca de corte, uma televisão, dinheiro e cartões bancários da idosa.
No dia anterior ao crime, a idosa foi abordada por volta das 15h por um desconhecido, pedindo que ela guardasse a mochila em sua casa, porque precisava ir até as proximidades da rodoviária da cidade e que mais tarde retornaria para buscar o pertence. Inicialmente, a idosa negou, o estuprador a convenceu, dizendo que era um conhecido que trabalhava na região e que ela só não o reconhecia por ter problemas de vista.
O crime
Na madrugada do dia seguinte, na quinta-feira (22), por volta das 4h, o suspeito apareceu na casa da idosa, pulou as grades e já no quintal da chamou a senhora, dizendo que precisava para buscar a mochila. No entanto, a vítima disse que aquele não era um horário adequado, mas o homem pulou a janela do quarto que fica voltada para a rua, acessou o interior da residência, levou a vítima para o quarto e a estuprou.
Depois de abusar sexualmente da idosa por aproximadamente três horas, o homem roubou uma televisão, uma faca, cartões bancários e dinheiro em espécie. Além disso, a idosa foi agredida com socos e antes de deixar o local do crime, o suspeito ainda pegou as chaves da residência, deixando a vítima trancada.
Na tarde da quinta-feira (22), um vendedor ambulante da região passava pela casa da vítima quando escutou a mulher pedir por ajuda, então o vendedor ligou para uma das sobrinhas da vítima e pediu para que ela fosse até a casa da mulher. A sobrinha acessou a casa da tia, já que tinha chaves reservas, ouviu o que havia acontecido com a mulher e em seguida chamou a polícia.
O caso segue em investigação, e a vítima foi levada para o Hospital Municipal de Sete Lagoas para realizar uma cirurgia, já que além da idade avançada, a mulher, que já relatava fortes dores no corpo, foi bastante violentada pelo suspeito.