De acordo com o Depen-MG, as fugas ocorreram entre quinta-feira (23) e domingo (26)
Casa do Albergado Presidente João Pessoa, no bairro Horto
Google Street View/ reprodução
Sete presos fugiram da Casa do Albergado Presidente João Pessoa, que fica no bairro Horto, na região Leste de Belo Horizonte, em três dias. A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) nesta segunda-feira (27).
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os detentos que integram a casa estão no regime semiaberto — o que significa que conseguiram progressão de pena e o benefício, na Justiça, para apenas dormir na unidade prisional.
Mas, segundo o Depen-MG, dois dos presos não retornaram na última quinta-feira (23) e outros cinco não voltaram no domingo (26). A pasta ainda informou que “irá apurar administrativamente as ocorrências.”
Fuga em Santa Luzia
Em 29 de fevereiro, nove presos fugiram do Presídio do Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana da capital mineira. Os presos escaparam durante o banho de sol. Em 15 de maio, o último detento foragido foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) em um sítio em Esmeraldas, também na Grande BH.