Garoto era chamado pela imprensa argentina de “prodígio do motociclismo”

Lorenzo Somaschini pelo Instagram

Lorenzo Somaschini compartilhou que estava empolgado com a competição em São Paulo

Redes Sociais | Reprodução

O piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, morreu nessa segunda-feira (17), após ter sofrido um acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. De acordo com a organização do campeonato SuperBike Brasil, o menino caiu da moto que pilotava durante um treinamento da Honda Júnior Cup.

Lorenzo era considerado pela imprensa argentina, seu país de origem, um “prodígio do motociclismo”. Ele nasceu em 17 de julho de 2014, na cidade de Rosário.

nos, seu pai o presenteou com uma minimoto, momento que marcou o começo de sua caminhada até a competição nacional”, detalha o jornal argentino El Ciudadano.

Lorenzo iniciou seus treinamentos na escola de Diego Pierluigi, famoso piloto argentino, onde se destacou rapidamente. Logo, ele foi selecionado para a equipe de Fernando Gregório na Honda Racing.

No Instagram, Pierluigi homenageou o ex-aluno: “Obrigado por me deixar fazer parte de seu sonho. Descansa em paz, campeão”.Postagem de Diego Pierluigi com quem Lorenzo treinou

“Com meu coração partido”, escreveu Diego Pierluigi

Redes Sociais | Reprodução

O garoto, que estava na quarta série, tinha compartilhado recentemente em entrevista a revista “Motores” que seu grande sonho era competir no MotoGP (Grand Prix Motorcycle Racing), categoria máxima do motociclismo mundial.

Ao chegar no Brasil, Lorenzo compartilhou nas redes sociais sua empolgação: “Realizando sonhos… primeiro treino em Interlagos Brasil se preparando para a JuniorCup”.

Acidente

Ainda de acordo com o SuperBike Brasil, Lorenzo Somaschini caiu da moto que pilotava após sofrer um highside durante treinamento da Honda Júnior Cup. Essa é uma manobra em que há excesso de velocidade após uma curva, fazendo com que os pneus percam aderência e patinem.Lorenzo compartilhou momentos de treinamento em Interlagos

Lorenzo compartilhou momentos de treinamento em Interlagos

Redes Sociais | Reprodução

O acidente aconteceu na Curva do Pinheirinho, em Interlagos. Quando o pneu recupera a aderência e para de patinar, ocorre um solavanco que ejeta o piloto para o ar.

O acidente ocorreu na sexta-feira (14) e o garoto ficou gravemente ferido na cabeça. Ele estava internado, em estado grave, no Hospital Albert Einstein e depois foi transferido para o Hospital Geral de Pedreira, na zona sul de São Paulo.

Ao jornal La Capital de Rosario, quando questionado se tinha medo de uma possível queda, ele respondeu: “Não, mas no começo eu tinha. Quando vejo que vou para o chão, tento me enrolar como uma bola e penso que não vai ser nada”.

* Sob supervisão de Lucas Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *