Projetos já haviam sido aprovados em plenário pelos vereadores e seguem agora para análise de Fuad Noman

Estão prontos para serem sancionados os projetos de lei aprovados em dois turnos na Câmara Municipal de Belo Horizonte, que concedem plano de carreira e reajuste para servidores da saúde (PL 834/2024), além de recomposição salarial também para servidores da educação (PL 852/2024) e da prefeitura (PL 835/2024).
Os três textos foram aprovados pelos vereadores em reunião extraordinária da Comissão de Legislação e Justiça nesta quinta-feira (21), que a última aprovação necessária para que os textos sejam enviados para a sanção do prefeito de Belo Horizonte, fase de redação final. Todos estes projetos foram aprovados em primeiro e segundo turno nas duas últimas semanas.
O projetos concedem a todos estes servidores, em média, um aumento de cerca de 8%, no caso da saúde, há inclusão de um novo plano de carreira. As propostas, que tramita em segundo turno na Câmara, está mais perto de ser votada em definitivo em segundo turno.
A ideia é conceder reajuste escalonado aos servidores. A primeira fatia da majoração será concedida em agosto deste ano, com 4,03%. Depois, em novembro, haverá recomposição de 1,82%. A última fatia, prevista para dezembro, será de 2%.
Em relação aos professores, há um dispositivo que garante a concessão de bolsas de formação a docentes da rede municipal e da educação infantil.