Homem é investigado por subtrair medicamentos como Ozempic e Mounjaro, que podem custar mais de R$ 2 mil

Um homem suspeito de furtar canetas emagrecedoras
 em diversas farmácias de Belo Horizonte foi preso na noite desta sexta-feira (7). O mandado de prisão foi cumprido na casa dele, localizada no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul.

O investigado é acusado de subtrair medicamentos como Ozempic e Mounjaro, que podem custar mais de R$ 2 mil, de estabelecimentos dos bairros Serra, Sion, Mangabeiras, Santa Lúcia e no Santa Efigênia.

A investigação aponta que o homem atuava com o mesmo modus operandi. Ele pedia para ver os produtos, distraía os atendentes para escondê-los, dizia que ia no carro pegar a receita e fugia.

Vítimas estão aliviadas

Em entrevista à Itatiaia, uma das vítimas do criminoso afirmou sentir “alívio” após a prisão dele. O empresário Davidson Lima Rodrigues agradeceu o trabalho das forças de segurança.

“Gera uma sensação de segurança na nossa parte. A Polícia Civil e a Polícia Militar se empenharam muito, mas percebi uma morosidade da Justiça para expedir essa moda de prisão”, disse.

Outra vítima do homem, que não será identificada, relatou que recebeu a notícia da prisão dele com “muita alegria”. “Ele estava cometendo vários furtos e deixando a gente muito preocupado”, afirmou.

“Nós que somos proprietários de drogaria estamos vendo com muita frequência esses roubos. Há uma procura exacerbada pelas seringas emagrecedoras e, com isso, aumentaram os golpes e os roubos”, detalhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *