Crime ocorreu na rua Gonçalves Dias no bairro Funcionários, na região Centro-Sul da capital mineira

equipamento.jpg

Equipamento médico furtado avaliado em cerca de 25 mil é recuperado

Renato Rios Neto/ Itatiaia

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um homem de 27 anos, suspeito de furtar equipamentos médicos avaliados em R$ 25 mil de um veículo no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (20). O crime foi registrado por câmeras de segurança, e o suspeito foi detido no Aglomerado da Serra, na mesma região.

Segundo informações da polícia, o suspeito arrombou um Audi estacionado na rua Gonçalves Dias. As imagens mostram o criminoso quebrando o vidro do carro e saindo tranquilamente com uma mochila subtraída do interior do veículo.

O tenente Erick do Tático Móvel do 1º Batalhão responsável pela operação relatou: “Através das imagens, conseguimos fazer levantamentos no terreno, levantamentos de imagens de criminosos que costumam atuar na área central e, diante disso, com a ajuda do serviço de inteligência, conseguimos prendê-lo em flagrante delito na sua residência”.

O modus operandi do criminoso consistia em observar os veículos com uma lanterna, identificar objetos de valor no interior e, em seguida, quebrar o vidro para efetuar o furto. Neste caso, além do equipamento cirúrgico de alto valor, foram levados outros pertences como jaleco médico, relógios e baterias.

A polícia informou que o suspeito já possui passagens anteriores por furto e roubo.

O proprietário dos itens furtados, Thiago Vasconcelos, médico otorrinolaringologista, expressou alívio: “Fiquei bastante contente nessa recuperação aí”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *