O caso aconteceu durante uma confraternização na cidade de São Gotardo, no Triângulo Mineiro

Jovem fica paraplégico após ser baleado por patrão bêbado em Minas; mãe pede ajuda

Jovem fica paraplégico após ser baleado por patrão bêbado em Minas; mãe pede ajuda

Reprodução/ Redes sociais

Antônio Augusto Fonseca, de 17 anos, ficou paraplégico após ser baleado pelo patrão, que estava bêbado, em uma confraternização em São Gotardo, no Triângulo Mineiro.

O caso aconteceu em 28 de dezembro do ano passado. O jovem sobreviveu e passou 24 dias internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Depois, pegou uma bactéria e ficou mais tempo hospitalizado. Hoje, está sob os cuidados da mãe, que pediu demissão do emprego para cuidar do filho.

O patrão atirou para o alto, o tiro bateu em uma estrutura metálica, ricocheteou e atingiu Antônio. A bala entrou pelo pescoço e acertou a coluna vertebral, o que causou a paraplegia.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o jovem é atingido. Assista abaixo:

O autor dos disparos fugiu, ficou foragido por cinco dias e foi preso. Ele passou um mês e meio na cadeia, foi solto e agora responde ao processo em liberdade.

Mãe pede ajuda

Em entrevista à Itatiaia, a professora Stefane Santos, mãe de Antônio, contou que precisou se afastar do trabalho para cuidar do filho.

Stefane disse que o filho tem “o dom da monta” desde criança. Montou pela primeira vez aos dois anos e domou a primeira égua aos 13. Antônio começou a trabalhar para o autor do tiro em 2023.

“A gente está lutando junto. Vim para casa e estou desempregada. A gente está vivendo de doação. Antônio está com depressão e sente muita dor”, contou a mãe, que tem outra filha de três anos.

Para cobrir as despesas da casa e auxiliar nos cuidados do filho, Stefane organiza uma vaquinha online e pede doações na chave Pix 37999560077 (Stefane Gabriela de Oliveira Santos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *