Ação terminou com apreensão de crack, maconha, dinheiro, balanças digitais, rádio comunicador e uma arma de fogo.

Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão de um homem, de 25 anos, suspeito de participação no tráfico de drogas no bairro Leonina, em Belo Horizonte. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (4).Militares do Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR), com apoio da equipe de inteligência do 22º Batalhão, monitoravam um ponto conhecido pela venda de drogas na Rua Diamante, nº 88, quando identificaram o indivíduo em atitude suspeita.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir pulando os muros dos imóveis da região. A fuga só terminou quando ele entrou em uma casa onde havia cães da raça Pitbull. Durante a correria, o suspeito jogou uma sacola, que foi recolhida pelos militares.
Dentro do material, os policiais encontraram diversos itens ligados ao tráfico de drogas.
Drogas, dinheiro e equipamentos apreendidos na operação
Segundo o BO, na sacola dispensada pelo suspeito, os militares localizaram:
- 39 pedras de crack
- 80 buchas de maconha
- 2 balanças digitais
- 1 rádio comunicador
- R$ 170 em dinheiro
Conforme a Polícia Militar, todo o material indica a comercialização de drogas no local monitorado.
Suspeito tenta negociar arma em troca da liberdade
Ainda segundo os militares, após ser contido, o homem ofereceu aos policiais uma arma de fogo para não ser preso. Os policiais simularam aceitar a proposta para identificar o local onde estava a arma.
O suspeito utilizou o próprio celular para ligar para um comparsa e combinou que a arma seria deixada próximo ao ponto da abordagem. As equipes foram até o local indicado e apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros.
Com a arma localizada, os militares deram voz de prisão ao homem.
Homem já tinha passagens e ligação com facção criminosa
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito já possui antecedentes por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ainda segundo a PM, ele é integrante de uma facção criminosa que atua no local.
O homem foi encaminhado para o Plantão Digital da Polícia Civil, na Segunda Central Estadual de Plantão Digital, onde ficou à disposição da Justiça.


