De acordo com o Corpo de Bombeiros, idoso tinha ido à casa de um amigo quando caiu no buraco de 7 metros de profundidade, na Região Sudoeste de Goiás; ele ficou quatro dias sem comer e beber.
Idoso falta a missa, parentes sentem falta e descobrem que ele estava preso há 4 dias em cisterna.
Reprodução | Corpo de Bombeiros
Um idoso de 79 anos caiu em uma cisterna enquanto trabalhava na casa de um amigo, na zona rural de Quirinópolis, na Região Sudoeste de Goiás. O homem só foi encontrado após parentes sentirem a ausência dele durante a missa de domingo, no qual os familiares frequentam. De acordo com o sargento Leonardo Lacerda, do Corpo de Bombeiros, como o idoso havia avisado aonde ia, os familiares foram ao local e encontraram ele no buraco.
“Quando a gente chegou lá, ele estava bastante debilitado, se queixando de muito frio, entrando em hipotermia. Então ele custava conversar, já que estava bastante fraco”, disse ele ao g1.
O idoso contou à família que iria até a casa do amigo na última quarta-feira (18) e foi encontrado apenas na cisterna no domingo (22), cerca de quatro dias depois. Durante esses dias, ele ficou sem comer e beber.
Em imagens feitas pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver a profundidade da cisterna. O militar contou ainda, que o que ajudou a história a ter um final feliz foi o fato de ele ter informado à família para onde estava indo.
De acordo com Leonardo, o idoso está internado na UCI de Quirinópolis, sem necessidade de ser intubado e se alimentando.