O projeto prevê a expansão, num primeiro momento, de 216 para 306 novos leitos, com possibilidade de chegar a 343

Hospital Luxemburgo

Hospital Luxemburgo, do Instituto Mário Penna

Hospital Luxemburgo/ divulgação

O maior hospital de Minas Gerais no tratamento do câncer agora é 100% destino ao Sistema Único de Saúde. O Hospital Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, principal unidade do Instituto Mário Penna, destinava mais de 85% dos atendimentos para pacientes do SUS, agora, amplia esse número para a sua totalidade. A novidade, divulgada nessa semana, após publicação no Diário Oficial da União (DOM).

A iniciativa teve o apoio e a aprovação do Ministério da Saúde, que garantiu os recursos necessários para a transformação. O projeto prevê a expansão, num primeiro momento, de 216 para 306 novos leitos, com possibilidade de chegar a 343, ao longo dos próximos dois anos, aumentando também de 14 para 50 os leitos de UTI.

Haverá, ainda, a abertura de novas especialidades médicas para pacientes do SUS, sendo elas Cardiologia e Neurologia, além da oferta do Transplante de Medula Óssea Alogênico.

Com a mudança, os pacientes da saúde suplementar e particulares serão direcionados gradualmente para uma nova unidade hospitalar, que será divulgada em breve. Esta ampliação da Rede Mário Penna ocorrerá durante o segundo semestre de 2025.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *