Mulher de 21 anos foi atacada dentro de casa no bairro Jardim dos Bandeirantes; autor já tinha histórico de tentativa de feminicídio contra ela

Uma mulher de 21 anos foi morta a facadas pelo companheiro, de 25 anos, na noite de domingo (14), no bairro Jardim dos Bandeirantes, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Militar (PM) foi acionada após denúncia que informava sobre um feminicídio. No local, os militares avistaram um homem com as mesmas características passadas, correndo com as mãos sujas de sangue. Ao ser abordado, ele confessou ter acabado de matar a companheira.

Dentro da residência, os policiais encontraram o corpo da vítima com múltiplas perfurações, muito sangue espalhado pelo ambiente e uma faca caída ao lado do corpo. Sem sinais vitais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito, constatando entre oito e dez golpes de faca.

Segundo uma testemunha, amiga da vítima e locatária do imóvel, o casal estava hospedado em sua casa desde o dia 11 de setembro, após encerrar um contrato de aluguel. Ela contou ainda que a vítima relatava vontade de se separar devido ao comportamento agressivo e ciumento do companheiro.

Leia também: Homem preso por estupro em hamburgueria já havia sido detido por importunação sexualCidades
Trio invade casa de luxo em bairro nobre de BH e é perseguido pela polícia

A testemunha presenciou o início da briga, o suspeito teria desferido a primeira facada na sala, momento em que a jovem tentou correr para o quarto, mas foi perseguida. Assustada, a amiga correu para a rua, pediu ajuda e acionou a polícia.

Durante conversa com os militares, o autor alegou que havia encontrado mensagens da companheira com outro homem no celular dela. Ele afirmou ainda que a vítima disse que queria se separar por causa de seus ciúmes e atitudes agressivas.

Em consultar, os policiais verificaram que já havia um Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) em desfavor do suspeito, datado de 28 de junho de 2025, também por tentativa de feminicídio contra a mesma vítima. Na ocasião, ele tentou enforcá-la após uma discussão.

Até o fechamento da ocorrência, o homem permanecia sob custódia da Polícia Militar e seria encaminhado ao Hospital de Contagem, pois apresentava ferimentos na mão e relatava dores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *