Suspeito ainda observou a mulher pegar fogo sem prestar socorro; vítima sofreu queimaduras em 40% do corpo e segue internada

Foto mostra agentes da Polícia Civil em Inhapim (MG)
Ocorrência foi registrada em Inhapim (MG)

Um homem de 37 anos foi preso na tarde de segunda-feira (4) suspeito de jogar gasolina e atear fogo na esposa, de 36 anos, enquanto ela dormia. A ocorrência foi registrada no dia 24 de fevereiro da zona rural de Inhapim, na região do Rio Doce. A vítima está internada desde então.

Segundo a Polícia Civil, o homem tinha histórico de violência contra a esposa e já teria ameaçado atear fogo nela antes. Com medo da violência do companheiro e para tentar proteger o filho, ela nunca procurou ajuda policial. A investigação apontou que o casal consumiu bebida alcoólica na noite anterior ao ataque. Quando a mulher foi dormir, o homem pegou um galão de gasolina, derramou o combustível sobre a mulher e, na sequência, ateou fogo. Ainda segundo a investigação, o suspeito ficou observando a mulher pegar fogo sem prestar socorro.

A própria vítima precisou entrar no chuveiro para apagar as chamas e fugiu de casa, andando cerca de 4 quilômetros a pé para pedir ajuda. A mulher teve queimaduras de segundo grau em 40% do corpo e segue internada desde então, em uma unidade de saúde que não teve o nome divulgado. Ainda no hospital, a vítima disse aos policiais que o companheiro é violento e já teria agredido-a com socos e chutes.

Após o mandado de prisão ser expedido pela Justiça, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema prisional. Ele pode ser indiciado por tentativa de homicídio nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *