O presidente da Argentina, Javier Milei, participou nesta terça-feira (19) do segundo dia de reuniões da cúpula de chefes de Estado do G20, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

O presidente da Argentina, Javier Milei, ficou de fora da foto oficial dos chefes de Estado e de delegações do G20, grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e União Africana.

Segundo fontes do Itamaraty, Milei participou da reunião de chefes de Estado, que discutiu, nesta terça-feira (19), o desenvolvimento sustentável e a transição energética. Ao final da reunião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o comando do G20 ao presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Ao final da solenidade, os chefes de Estado foram conduzidos para a foto oficial do G20, que conta com os chefes de Estado e das delegações convidadas. Milei decidiu ir embora do Museu de Arte Moderna do RIo de Janeiro (MAM) antes da foto oficial.

Em uma publicação nas redes sociais, Lula afirmou que na segunda-feira (18) foi registrada a foto dos chefes de Estado e de delegações que aderiram à Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. Na ocasião, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ficou de fora da foto.

Lula destacou, ainda, que a fotografia desta terça-feira (19) foi um registro da reunião do G20.

“Ontem, a foto da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. Hoje, o registro da reunião do G20”, disse Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *