Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), Bryan Garcia foi preso desacato, resistência, lesão corporal e ameaça

O lateral-esquerdo Bryan Garcia, do Itabirito, foi liberado pela Polícia Civil horas após ser preso desacato e resistência durante desfile do bloco Baianeiros, no bairro Castelo, Região da Pampulha de Belo Horizonte, nesse domingo (15). Em nota enviada à Itatiaia nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil informou que o jogador, com passagens por América e Cruzeiro e que disputou o Campeonato Mineiro 2026 pelo Itabirito, terá de comparecer a audiências.

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, a ocorrência registrada pela PM na tarde desse domingo (15), no bairro Castelo, em BH. Um homem, de 33 anos, foi conduzido à delegacia, onde a Autoridade Policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de desacato e resistência. Ele assinou termo de compromisso de comparecimento em audiência, a ser agendada no Juizado Especial Criminal e, em seguida, liberado”, informou o texto.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), Bryan Garcia foi preso desacato, resistência, lesão corporal e ameaça, na final da tarde desse domingo (15). O documento destaca que o atleta ‘apresentou comportamento alterado, fala alterada, hálito etílico e sinais aparentes de ingestão alcoólica’.

“Durante a abordagem, passou a dirigir-se à polícia de forma agressiva, aproximando-se demasiadamente dos policiais, apontando o dedo indicador ao rosto dos policiais, proferindo palavras de baixo calão, dentre elas ‘vai tomar no c…’, além de outras expressões ofensivas, em tom desrespeitoso e desafiador”, acrescenta.

Carreira

Bryan foi revelado pelo América em 2012. Na sequência, teve uma breve passagem pelo Benfica B, de Portugal, antes de retornar ao Coelho. Entre empréstimos e retornos, permaneceu no Decacampeão até 2016, quando foi contratado pelo Cruzeiro.

Pelo clube celeste, disputou as temporadas de 2016 e 2017. Depois, defendeu Vitória e CRB. Entre 2019 e 2023, atuou no futebol da Armênia e do Cazaquistão.Em 2024, voltou ao Brasil para vestir a camisa do Itabirito. Ainda teve passagens rápidas por North e Rio Branco-ES antes de retornar ao Gato-do-Mato.

No Campeonato Mineiro de 2026, participou das oito rodadas da fase inicial do Estadual, sendo presença constante na campanha da equipe. O Itabirito terminou a fase de grupos na 3ª colocação do Grupo C, do Cruzeiro. A equipe da Região dos Inconfidentes se salvou do rebaixamento mesmo com a goleada por 7 a 2 sofrida para o Atlético no último sábado (14).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *