Mãe implorou para retirar a filha do carro, foi ignorada, mas conseguiu pegar a menina
Agressor é viciado em droga e estava tranquilo quando foi preso
Arquivo
Uma gestante de 34 anos e filha dela, de 5, viveram momentos de terror na noite dessa terça-feira (17), no bairro Cristina, em Santa Luzia, na Grande BH. O carro onde elas estavam, um Fiat Punto, foi levado por dois bandidos que somam 72 passagens pela polícia, em uma ocorrência que teve perseguição e prisões na noite terça-feira (17).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os bandidos, de 18 e 21 anos, abordaram mãe e filha de maneira violenta na rua Antônio Gabrich e arrancaram a chave das mãos da gestante, dizendo ‘perdeu, perdeu’. A mãe implorou para retirar a filha do carro, foi ignorada, mas conseguiu pegar a menina. Em seguida, os bandidos entraram no veículo e fugiram levando bolsa com dinheiro, cartões e outros pertences.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, visualizou o veículo e iniciou a perseguição. Os criminosos foram alcançados em um sinal de trânsito, mas entraram na contramão e continuaram a fuga. Nesse momento, um militar efetuou quatro disparos, sendo que um deles acertou um dos pneus da frente. Mesmo assim, a dupla acelerou. Na rua Pedro Lara, o condutor freou bruscamente, e os dois desembarcaram.
Ainda conforme o BO, o criminoso de 18 anos, que tem 17 passagens pela polícia, fez um movimento com a mão direita na direção da cintura e foi baleado. Ele foi socorrido pelo Samu e levado inicialmente para a Upa São Benedito. O comparsa, que tem 55 registros policiais, tentou fugir, mas foi preso. No Punto, os militares encontraram uma pistola Taurus ponto 40, arma furtada de um delegado.
Ficha criminal
Os dois bandidos têm dezenas de passagens por crimes como tráfico de drogas, roubo, motim de presos, lesão corporal, ameaça, desobediência, fuga de presos, entre outros. O criminoso baleado foi transferido para o hospital Odilon Behrens, região Noroeste de BH, onde segue internado sob escolta policial.