Encontro com ministro da Fazenda está marcado para 16h

Depois de reunião com Pacheco, Zema se reunirá com Haddad nesta quarta (22)
Depois de encontro com Pacheco, Zema se reunirá com Haddad

O governador Romeu Zema (Novo) se reunirá, nesta quarta (22), às 16h, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O encontro será após a reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e o presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Martins Leite (MDB), para discutir a proposta alternativa para renegociação da dívida de R$ 160 bilhões do estado com a União.

Além da federalização de estatais, o projeto entregue por Pacheco, na última terça-feira (21), ao presidente Lula (PT), prevê um encontro de contas em que Minas possa usar créditos para abater da dívida de R$ 160 bilhões com a União. Uma das possibilidades é repassar a indenização do acordo de Mariana para que o governo federal faça a execução dos recursos em Minas.

A reunião com Haddad, que ainda deve entrar na agenda oficial do ministro, terá a participação do secretário da Fazenda de Minas, Gustavo Barbosa, e do vice-governador Mateus Simões. O projeto de Pacheco, que pode se transformar em um Projeto de Lei Complementar para renegociar dívidas de outros estados, será analisado pelo ministério.

O governador defende que o Regime de Recuperação Fiscal seja aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas, mas, para Pacheco, a proposta alternativa substituiu a RRF. Na reunião desta quarta-feira (22), parlamentares e Executivo aguardam uma resposta de Zema para a proposta de Pacheco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *