Candidatos oscilaram 2 pontos em relação a último levantamento. A margem de erro é de 3%

Fuad e Engler.png

Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) disputam a prefeitura de Belo Horizonte no segundo turno

Lucas Mendes | Reprodução.

Nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (24), mostra Fuad Noman (PSD) a frente de Bruno Engler (PL), com 46% das intenções de votos, contra 39% do adversário apoiado por Jair Bolsonaro.

Fuad apresentou uma oscilação de 2 pontos percentuais em relação a última pesquisa, realizada dia 10 de outubro, logo após primeiro turno, quando possuía 48% das intenções de voto. Já Bruno Engler, que apresentava 41%, também oscilou 2 pontos, apresentando 39%.

A margem de erro é de três pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. Foram entrevistados 910 eleitores da capital mineira, entre os dias 22 e 23, e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MG- 04815/2024.

Brancos e nulos

Do total de entrevistados, 10% disseram que vão votar em branco, nulo ou nenhum, e 5% não sabem responder.

A mudança também é de 2 pontos em relação ao primeiro levantamento de segundo turno, no qual 8% dos eleitores entrevistados disseram que iriam votar em branco, nulo ou em nenhum dos dois candidatos, e outros 4% estavam indecisos.

Pesquisa espontânea

A preferência de eleitores pelo nome do atual prefeito também é refletida na pesquisa espontânea feita pelo Datafolha — quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores. Fuad manteve os 35%, enquanto Engler tem 29% (eram 31% na anterior).

No entanto, o número dos que não souberam responder caiu para 16% (eram 19% na última), e 8% afirmam que anulariam, votariam em branco ou em nenhum. 3% citaram outras respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *