Costelinha e bisteca suína tiveram alta, mas alguns cortes de frango registraram queda

A carne de porco está mais cara nos açougues da região metropolitana de Belo Horizonte em comparação ao mês passado. A constatação é de uma pesquisa do site Mercado Mineiro, em parceria com o aplicativo comOferta, que realizou um novo levantamento de preços das carnes bovinas, suínas e de frango entre os dias 20 e 22 de agosto, consultando 45 casas de carnes, divulgada nesta segunda-feira (25).

Leia também: Férias: ida ao cinema ou teatro com as crianças pode custar até R$ 380 em BH; veja pesquisa

Segundo o diretor do portal, Feliciano Abreu, o levantamento também considera o período após a entrada em vigor do tarifaço de Donald Trump.

Suínos em alta, bovinos estáveis

Comparando com o mês anterior, os cortes de carne suína registraram aumento, enquanto a bovina permaneceu praticamente estável.

No frango, houve queda em cortes como a asinha (–1,33%) e a coxa e sobrecoxa (–1,35%). Já o pé de frango registrou aumento de 1,80%.

Diferença entre açougues pode chegar a 140%

De acordo com a pesquisa, as variações de preços entre os estabelecimentos seguem muito elevadas:

“As diferenças continuam muito altas. O consumidor precisa pesquisar bastante antes de comprar”, destacou Feliciano Abreu.

A pesquisa completa está disponível no site mercadomineiro.com.br e as melhores ofertas estão disponíveis no aplicativo comOferta.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *