”Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade’’, escreveu anúncio nas redes sociais; PM afirma que um dos organizadores foi preso durante operação nesta terça (29)
Comunicado foi publicado nesta terça-feira (29)
@aglomeradodaserra/ reprodução
Os tradicionais bailes funk que ocorrem no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram suspensos por tempo indeterminado. O aviso foi publicado pela página Aglomerado da Serra, que tem mais de 280 mil seguidores no Instagram, na manhã desta terça-feira (29).
“Atenção! Comunicado oficial. Por motivos de força maior, todos os bailes da Serra estão cancelados por tempo indeterminado. Pedimos a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade”, disse o comunicado.
Mais cedo, em coletiva de imprensa, a polícia disse que um dos organizadores foi preso durante a operação que ocorreu hoje nas Vilas Fazendinha e Marsola.
“Um dos indivíduos que foram que a gente cumpriu o mandado de busca é envolvido com a organização de bailes funk. A Polícia Militar, ela já vem fazendo um trabalho aí de longa data no combate efetivo aos bailes funks clandestinos”, disse o major Leandro Alexandre Campos, subcomandante do 22º Batalhão da Polícia Militar (PMMG).
“Quero ressaltar que a PM não é contra nenhum tipo de atividade cultural. Mas, para fazer uma atividade cultural, tem que ter autorização e um protocolo a ser executado, envolvendo questões de segurança, prefeitura, Corpo de Bombeiros”, acrescentou. Há quase um ano, as festas também foram suspensas.