Problema ocorrido na noite de terça-feira (17) afetou setor oncológico da unidade, na Região Noroeste de BH

Na manhã desta quarta-feira (17), o Hospital Alberto Cavalcante, no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, funciona normalmente após a suspensão parcial do atendimento provocada pelo rompimento de uma tubulação na noite dessa terça-feira (16)
.A Itatiaia esteve no local e constatou que, por volta das 6h30, a unidade de saúde estava cheia, com todas as cadeiras ocupadas, mas sem registro de reclamações de pacientes. As senhas seguiam sendo chamadas normalmente.

Segundo denúncia recebida pela reportagem, o problema ocorreu no setor de pronto atendimento oncológico, provocando a inundação de consultórios e corredores da ala destinada a pacientes em tratamento contra o câncer. Vídeos enviados à reportagem mostram água escorrendo pelo teto e alagando o local.

Funcionários relataram dificuldades para conter o vazamento e retirar a água acumulada. Um profissional de manutenção de outra unidade de saúde teria sido acionado para realizar o reparo do cano rompido. Ainda conforme a denúncia, o hospital não contaria com uma equipe própria de manutenção, informação que não foi confirmada oficialmente.A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela administração do Hospital Alberto Cavalcante, foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou até a publicação desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *