Técnico celeste concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Glorioso no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (29), no Rio de Janeiro

Cruzeiro 
foi goleado por 4 a 0 para o Botafogo 
nessa quinta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo da primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Tite reagiu ao resultado negativo e procurou explicações.

O comandante apontou o segundo gol como um momento crucial para a derrota expressiva na Cidade Maravilhosa. De acordo com o treinador, o tento de Matheus Martins, pelas circustâncias em que aconteceu, foi preponderante para a construção do placar elástico.

“O jogo, esse das circunstâncias do jogo, do que aconteceu, do placar dilatado. Foi determinante o segundo gol. No segundo gol, no momento em que estávamos fazendo a substituição, o Jonathan sentiu, não iria sair, e o árbitro apressou, queria que nós fizessemos rapidamente. Eu contenho, seguro, porque tinha que fazer essa subsituição, iria modificar, iria entrar o João, que não iria entrar. Aí dá o segundo gol, e a partir daí sim vira um outro jogo. A grandeza do Cruzeiro não permite um placar tão dilatado”, ponderou Tite em entrevista coletiva.

Como foi o lance

O segundo gol do Botafogo aconteceu em um momento que o Cruzeiro tinha apenas dez jogadores em campo. Gerson, que sentiu dores nas pernas, estava fora de campo recebendo atendimento antes de ser substituído. No mesmo momento, Tite precisou agir rápido para promover a entrada de João Marcelo no lugar de Jonathan Jesus.

O Glorioso aproveitou a situação de fragilidade da Raposa e, em contra-ataque, marcou o segundo gol com Matheus Martins, aos 29 minutos da etapa final. Logo depois, o time celeste se desestruturou completamente e sofreu mais dois tentos.

Botafogo 4 x 0 Cruzeiro

Com péssima atuação no segundo tempo, o Cruzeiro foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, nesta quinta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os gols do triunfo carioca foram marcados por Danilo (duas vezes), Matheus Martins e Artur.

Com o resultado, a Raposa está na 20ª posição, ainda sem pontos conquistados. Já o Fogão tem três e ocupa a liderança.

As equipes voltam a campo no fim de semana pelos campeonatos estaduais. O Cruzeiro visita o Betim Futebol no domingo (1), às 20h (de Brasília), em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro. No mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), o Botafogo mede forças com o Fluminense em partida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo Brasileiro, o próximo desafio celeste será contra o Coritiba, no dia 5 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O time da Estrela Solitária, por sua vez, visitará o Grêmio no dia 4, às 20h30 (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *