Homem de 27 anos ameaçou clientes e funcionários com faca de açougueiro e foi baleado pela Guarda Municipal no bairro Goiânia, na região Nordeste

Uma testemunha contou os momentos de tensão vividos quando um homem de 27 anos saiu de um açougue armado com um facão e acabou baleado na perna por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), na noite dessa segunda-feira (26), no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte. Imagens do circuito de segurança flagraram o momento.

“Ele estava vendo a esposa em tudo quanto é mulher, a filha dele, alguém querendo pegar ele, agredir ele, falando que ia matar ele. Aí ele surtou, pegou uma faca e começou a ameaçar os outros, a correr atrás das pessoas”, disse à Itatiaia a testemunha, que não será identificada.

Segundo a testemunha, toda a situação durou cerca de 40 minutos.

Ainda de acordo com o relato, o comportamento teria sido motivado por problemas familiares. O homem afirmou que o conhecia havia poucos dias. “Ele começou aqui na sexta-feira, estava no processo de contratação. Normal, tranquilo, trabalhando, precisava do serviço, tinha que pagar pensão”, contou.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), os guardas faziam patrulhamento preventivo quando foram acionados por um motociclista.

No local, encontraram o homem com uma faca na mão e apresentando fala desconexa. Os agentes afirmam que deram várias ordens para que ele largasse a arma e se rendesse, mas não foram atendidos.

“O primeiro taser não acalmou ele, não derrubou. Teve que atirar, porque ele foi para cima e não teve como”, relatou a testemunha. Em seguida, ele caiu no chão e a faca foi apreendida.

O homem foi socorrido pelos próprios guardas e levado para a UPA Norte. De acordo com o atendimento médico, o projétil ficou alojado na perna.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o suspeito foi conduzido pela Guarda Civil e será ouvido por meio da 2ª Central Estadual de Plantão Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *