Influenciadora lutou contra câncer raro desde os 15 anos

A influenciadora Isabel Veloso, conhecida na internet por compartilhar sua vida após o diagnóstico de câncer, morreu, aos 19 anos, neste sábado (10). A jovem estava internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná, desde o dia 26 de novembro de 2025.
Isabel foi internada pela última vez após apresentar excesso de magnésio no sangue. No hospital, a jovem também descobriu um sangramento no pulmão e foi diagnosticada com pneumonia. Ela também passou por uma cirurgia de traqueostomia e apresentou hemorragia no intestino.
A morte de Isabel Veloso foi comunicada pelo marido, Lucas Borbas, por meio de uma publicação nas redes sociais. A influenciadora, que acumulava mais de 3 milhões de seguidores apenas no Instagram, deixa um único filho, Arthur, de um ano, além de admiradores que se solidarizam com a trajetória da jovem.Segundo transplante de medula
A internação de Isabel Veloso aconteceu pouco tempo depois dela passar por um segundo transplante de medula óssea. No dia 10 de novembro, ela comemorou que tinha recebido alta hospitalar após ser submetida ao procedimento no dia 24 de outubro. A jovem teve o próprio pai como doador.
Câncer de Isabel Veloso
Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez um primeiro transplante de medula óssea e chegou a ser considerada curada. No entanto, em janeiro de 2024, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.
Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho do ano passado, mas o tumor estabilizou. Assim, ela informou que estava vivendo em cuidados paliativos contra a doença.
Em 11 de agosto de 2024, a influenciadora relatou que estava grávida do seu primeiro filho. O menino, Arthur, nasceu no final de dezembro de 2024.
Dois meses depois, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia. Em maio deste ano, a influenciadora comemorou a remissão da doença.
No entanto, o tumor retornou mais agressivo, o que levou a influenciadora a passar por um segundo transplante de medula óssea no dia 24 de outubro. Dessa vez, ela teve o pai como doador. O objetivo do procedimento foi tentar uma nova chance de tratamento contra a doença.


