Prefeitura e UFMG prorrogam inscrições para curso de especialização em Saúde do Trabalhador voltado a servidores do SUS-Betim

As inscrições para o Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador na Rede de Atenção do SUS (CEST-SUS) foram prorrogadas até o dia 14 de novembro. A formação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Betim, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com o apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). O curso é voltado exclusivamente a servidores efetivos da rede municipal de saúde de Betim e tem como objetivo qualificar profissionais que atuam em diferentes níveis da rede, fortalecendo a vigilância, a atenção integral e a gestão em Saúde do Trabalhador.

São 40 vagas, distribuídas entre as áreas de Atenção Primária à Saúde, Vigilância em Saúde, Atenção Especializada, Urgência e Emergência, Rede Hospitalar e Gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

O processo seletivo será composto pela avaliação do currículo Lattes e da carta de intenções dos candidatos.

De acordo com o edital, podem se inscrever servidores públicos efetivos da Secretaria Municipal de Saúde de Betim com formação de nível superior e atuação nas áreas citadas. É necessário, ainda, possuir habilidades básicas de informática, disponibilidade para participação integral nas atividades presenciais e remotas e compromisso de permanência no SUS-Betim por, no mínimo, dois anos após a conclusão do curso.

As inscrições devem ser realizadas até 14 de novembro, exclusivamente online, por meio de formulário eletrônico disponível no site da UFMG: www.medicina.ufmg.br/editais. O resultado final será divulgado no dia 28 de novembro, no mesmo site. O curso é uma iniciativa do Convênio nº 24/2024, firmado entre a UFMG e a Prefeitura de Betim, por meio do Fundo Municipal de Saúde, com intervenção da Fundep.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *