Projeto de autossustentabilidade do Instituto Ramacrisna consolida trajetória de 50 anos como Negócio Social com expansão industrial e aumento de eficiência

Inauguração da nova fábrica Cercas Ramacrisna reuniu autoridades, clientes e parceiros

Projeto de autossustentabilidade do Instituto Ramacrisna consolida trajetória de 50 anos como Negócio Social com expansão industrial e aumento de eficiência

A Cercas Ramacrisna celebrou em grande estilo seus 50 anos de história com a inauguração de sua nova fábrica em Betim, na manhã desta terça-feira, 16. O evento reuniu autoridades, parceiros, colaboradores, conselheiros e gestores do Instituto Ramacrisna, marcando um momento histórico para a empresa e para a comunidade.

Entre os presentes estavam o prefeito de Betim, Heron Guimarães; o superintendente de Relacionamento Nacional e Internacional da Casa Civil do Governo de Minas Gerais, Igor Tameirão; o presidente da Câmara Municipal de Betim, Edson Leonardo; o presidente do Ramacrisna, Dr. Expedito Chumbinho; a vice-presidente do Ramacrisna, Solange Bottaro; além de empresários e parceiros estratégicos.

A solenidade contou com momentos marcantes, incluindo uma homenagem a pessoas e empresas que contribuíram para essa trajetória de sucesso. Os homenageados receberam um troféu especial confeccionado pelo FabLab Ramacrisna, simbolizando a união entre tecnologia, inovação e impacto social. Em seguida, falas emocionantes reforçaram a relevância da Cercas Ramacrisna para a comunidade e o futuro do Instituto.

Outro ponto alto do evento foi o descerramento da placa inaugural da nova unidade, que recebeu o nome Yukari Hamada, em reconhecimento à conselheira e diretora administrativa do Instituto Ramacrisna. Logo após, as autoridades presentes participaram do corte da fita inaugural, seguido de um tour pelas novas instalações.

Novo espaço

A nova unidade, localizada no bairro Santo Afonso, é quatro vezes maior que a anterior e amplia em 100% a capacidade produtiva da Cercas Ramacrisna, que passa a produzir até 120 mil metros quadrados de telas por mês. O espaço foi projetado para oferecer eficiência logística e operacional, além de proporcionar mais conforto aos colaboradores e suporte para a diversificação de produtos.

Mais do que um marco industrial, a expansão reforça o propósito que diferencia a Cercas Ramacrisna desde sua fundação em 1975: ser um negócio social criado para garantir a autossustentabilidade do Instituto Ramacrisna. Todo o lucro da empresa é reinvestido nos projetos sociais da instituição, que hoje realiza mais de 22 mil atendimentos anuais em 12 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Para Octávio Figueiredo, gerente da Cercas Ramacrisna, a conquista representa o início de um novo ciclo. “Estamos preparados para crescer ainda mais nos próximos anos, sempre mantendo o nosso compromisso com a excelência e com o propósito social que nos trouxe até aqui. ”, afirma.

A vice-presidente do Instituto, Solange Bottaro, reforçou a importância do modelo. “Nosso fundador, professor Arlindo Corrêa da Silva, já antecipava, há 50 anos, conceitos que hoje são conhecidos como ESG. A Cercas Ramacrisna prova que é possível unir indústria e transformação social com resultados reais. ”, se emocionou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *