Novo preço entra em vigor em meio a alterações na operação
Usar o serviço do Metrô de BH está cada vez mais caro
Clever Ribeiro/ Itatiaia
O preço da passagem do Metrô de Belo Horizonte passou de R$ 5,50 para R$ 5,80 nesta terça-feira (1º). O índice de reajuste será de 5,45%, referente ao período de março de 2024 a março de 2025.
O novo preço entra em vigor em meio a alterações na operação, em razão das obras de ampliação da Linha 1. As mudanças no serviço, iniciadas no dia 28 de julho, vão até domingo (6), incluindo baldeação em algumas estações.
- Leia também: Passagem integrada com o metrô vai ficar mais cara na Grande BH; confira os novos valores
Finais de semana (05/07, 06/07):
– O intervalo entre as viagens será de 24 minutos, durante todo o dia;
– Não haverá baldeação.
Dias úteis – horários de pico
– Baldeação na Estação Horto nos dois sentidos;
– Da Estação Vilarinho à Estação Horto, o intervalo entre os trens será de 15 minutos;
– Da Estação Eldorado à Estação Santa Efigênia, o intervalo entre os trens será de 7,5 minutos. Se o cliente precisar ir além da estação Santa Efigênia, o intervalo entre os trens será de 15 minutos;
Atenção para possibilitar o intervalo de 7,5 minutos do Eldorado à Santa Efigênia, da estação Eldorado, haverá tanto trens com destino à estação Santa Efigênia, quanto trens com destino à estação Horto. Os clientes devem observar o letreiro, acima do para-brisa dos trens, antes de embarcar. Além
disso, avisos sonoros e colaboradores do Metrô BH estarão presentes para orientar em qual composição os clientes deverão embarcar.
– Na estação Santa Tereza, os trens irão passar em uma só via e é necessário que os clientes verifiquem a direção das composições antes de embarcar.
Dias úteis – demais horários:
– O intervalo entre as viagens será de 24 minutos;
– Não haverá baldeação.