Somadas, as passagens policiais de ambos os suspeitos somam 38, incluindo roubos, furtos e tráfico de drogas
O carro roubado foi encaminhado ao pátio do DETRAN
PMMG / divulgação
Uma perseguição a um veículo roubado terminou com dois homens presos e um motociclista ferido durante a noite dessa terça-feira (17) em Betim, na Grande BH.
Militares do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) interceptaram um veículo modelo Tracker, que foi roubado na segunda-feira (16) no Bairro Cabral, em Contagem. Os três suspeitos foram vistos pelas guarnições na cidade de Itaguara, região metropolitana, e não respeitaram às ordens de parada.
Leia também: Após anos foragido, líder de organização criminosa é preso com filha pequena no colo na Grande BH
Homem é indiciado suspeito de oferecer carona para adolescente e abusá-lo em Minas
A perseguição se estendeu até a rodovia Fernão Dias, em Betim, na chegada ao bairro Industrial. Lá os suspeitos perderam o controle da direção e atropelaram um motociclista de 21 anos. Ele sofreu fraturas expostas e foi socorrido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o Hospital Regional da cidade.
Após a batida, os três suspeitos tentaram fugir a pé. O primeiro, de 31 anos, pulou dentro de um ferro-velho, mas foi cercado e detido. O segundo, de 30 anos, entrou em uma rua, mas também foi alcançando. Já o terceiro conseguiu escapar e segue sendo procurado.
Os detidos assumiram para os militares que estavam com o carro roubado, mas não disseram o que fariam com o veículo. Somadas, as passagens policiais de ambos os suspeitos somam 38, incluindo roubos, furtos e tráfico de drogas. Duas armas de fogo, com munições, também foram apreendidas.
O carro roubado foi encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Os suspeitos estão à disposição da Justiça.