quadra, vôlei de praia e peteca. As modalidades paralímpicas incluirão atletismo e bocha.

Para tornar o evento mais dinâmico, o calendário de disputas foi reorganizado: em vez de três meses de duração – como ocorreu nos últimos anos -, os jogos serão concentrados em pouco mais de 40 dias, otimizando a logística para alunos, professores e organização.

As disputas serão organizadas por faixa etária:

“Mais do que uma competição, os JEBs representam um novo modelo de gestão esportiva em Betim. Para além da parceria essencial com a Secretaria da Educação, estamos unindo forças com diversas outras pastas do município, porque acreditamos que os Jogos devem ser pensados por todos, como um projeto coletivo de governo com foco no futuro dos nossos jovens”, ressalta o secretário municipal de Esportes, Welinton Sapão.

Tradição que atravessa gerações

Criados em 1966, os jogos escolares de Betim fazem parte da história esportiva e educacional da cidade. Inicialmente disputados na avenida Juscelino Kubitschek, no Centro, os JEBs passaram a acontecer nas escolas a partir de 1976. Em 1990, foram oficializados no Complexo Esportivo do Horto, com organização conjunta das secretarias de Esportes e de Educação. Em 2025, a competição estreia uma nova sede: o antigo Clube da Fiat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *