Vox Patris foi fabricado na Polônia, chegou no Porto de Santos o dia 17 de maio, quando iniciou o trajeto de 1.500 quilômetros até chegar em Goiás

Maior sino do mundo corta estradas do Brasil com destino ao município de Trindade-GO

Maior sino do mundo corta estradas do Brasil com destino ao município de Trindade-GO

Reprodução Santuário Basílica Divino Pai Eterno

O Vox Patris, considerado o maior sino que badala no mundo, passa por estradas minerais desde segunda-feira (26). Conforme informações do Santuário Basílica Divino Pai Eterno, em Trindade-GO, destino do sino, o transporte passou por Formiga, Carmo da Cachoeira e está, nesta quarta-feira (28), em Lagoa Grande, região Noroeste de Minas.

O Vox Patris foi fabricado na Polônia, chegou no Porto de Santos o dia 17 de maio, quando iniciou o trajeto de 1.500 quilômetros até chegar em Goiás, o que deve ocorrer domingo (1º).

Agentes da PRF atuam com “escolta especial ao longo de todo o trajeto por rodovias federais, operando em conjunto com polícias estaduais, guardas municipais e com o Exército Brasileiro”.

Ainda conforme a PRF, a operação, coordenada pela Diretoria de Operações da PRF (DIOP), foi articulada com diversos órgãos públicos e envolve planejamento técnico, segurança viária e acompanhamento em tempo real.

“Devido às dimensões da carga – transportada em uma carreta aberta, a uma velocidade média entre 40 e 60 km/h –, o transporte exige Autorização Especial de Trânsito (AET), com escolta obrigatória e demanda diversas medidas de segurança, que incluem rotas previamente analisadas para garantir a fluidez e a integridade da operação”, informa nota da PRF.

Os agentes da PRF pedem que os motoristas redobrem a atenção quando cruzarem ‘com o maior peregrino do mundo, como vem sendo chamado o Vox Patris’.

“Diante de uma carga superdimensionada alguns cuidados são fundamentais: respeitar a orientação dos policiais de reduzir a velocidade, observar a sinalização, manter distância de segurança, não tentar ultrapassar e, quando solicitado, parar completamente o veículo no local indicado para aguardar a passagem dos equipamentos e da equipe de escolta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *