Prefeitura abre posto extra para imunizar adultos a partir de 18 anos; atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

Padilha quer vacinação em massa contra a dengue em 2026 | CNN Brasil

Prefeitura de BH disponibiliza mais um posto extra de vacinação contra a gripe a partir desta segunda-feira (28)

Prefeitura de Belo Horizonte disponibiliza, a partir desta segunda-feira (28), mais um posto extra de vacinação contra a gripe. O novo espaço, que atenderá exclusivamente pessoas com 18 anos ou mais, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Faculdade Estácio, localizada na avenida Francisco Sales, 23, no bairro Floresta.

A campanha de vacinação contra a gripe é fundamental para reduzir complicações, internações e mortes causadas pelas infecções pelo vírus da influenza. O imunizante é trivalente e protege contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e influenza B.

Documentos necessários

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacinação. Trabalhadores da saúde, do transporte coletivo, dos Correios, professores, caminhoneiros e profissionais das forças armadas, de segurança e de salvamento precisam levar também um comprovante de vínculo com a função.

Mulheres no período do puerpério — fase pós-parto — devem apresentar a certidão de nascimento do bebê ou o registro do hospital onde ocorreu o parto. Já pessoas com deficiência permanente, doenças crônicas ou condições clínicas especiais devem apresentar laudo médico ou receita médica.

Outros públicos

Enquanto isso, a vacinação de menores de 18 anos que pertencem aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde segue disponível nos centros de saúde, no serviço de atenção à saúde do viajante e em outros postos extras da cidade.

* Sob supervisão de Lucas Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *