Crianças entre 6 meses e 5 anos, trabalhadores da saúde, idosos, gestantes e puérperas estão no público alvo desse primeiro momento da campanha

criança sendo vacinada contra a gripe

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (31) e tem crianças entre 6 meses e 5 anos incluídas no público alvo

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (31) em Belo Horizonte. Ao menos 87,5 mil doses do imunizante contra o vírus serão destinadas para a campanha.

De acordo com a administração municipal, em um primeiro momento, o público alvo da campanha são as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores da saúde; idosos; gestantes e puérperas, 45 dias após o parto.

Ainda segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, as doses estarão disponíveis em todas as regionais da cidade. O que inclui os 153 centros de saúde, o Serviço de Atenção à Saúde do Viajante e em seis pontos extras. Além disso, os endereços e horários de vacinação podem ser conferidos pelo portal da Prefeitura.

O imunizante contra a gripe é do tipo trivalente, ou seja, protege contra três vírus, o H1N1, o H3N2 e o vírus influenza B.

A administração municipal também informou que outros grupos definidos pelo Ministério da Saúde e previstos na campanha para receber a dose, como profissionais de transporte e das forças de segurança, professores e pessoas com doenças crônicas ou deficiências serão convocados de forma gradativa, de acordo com o quantitativo de doses que forem repassadas ao município.

Documentos necessários

Para receber uma dose do imunizante, as pessoas dentro do público alvo precisam apresentar um documento de identificação com foto, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o cartão de vacina.

Para os trabalhadores da saúde também será necessário a apresentação de um comprovante da função exercida. Além disso, as puérperas devem estar com a certidão de nascimento do bebê ou um registro do hospital onde o parto ocorreu.

Confira os pontos extras de vacinação

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Avenida Bernardo Monteiro, 831, Santa Efigênia.

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h Rua Domingos Vieira, 488, Santa Efigênia.

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30, Rua Pacífico Mascaranhas, s/n (entrada pela guarita), Santa Efigênia.

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h, Rua Queluzita, 34 Fernão Dias.

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, Rua Paulo Piedade Campos, 360, Estoril.

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Sábado, das 8h às 12h, Rua Viana do Castelo, 645, São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *