- CopyLink copied
Veículo estava submerso
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O número de mortos em decorrência das chuvas em Minas Gerais subiu para oito nesta quinta-feira (26). Os dois novos óbitos foram registrados na cidade de Raul Soares, na Zona da Mata Mineira, de acordo com a Defesa Civil Estadual.
O Corpo de Bombeiros participou das operações de busca e também encontrou o veículo de uma das vítimas submerso.
Até o momento, 32 cidades de Minas estão sob alguma condição de anormalidade, como situação emergência ou estado de calamidade pública. Até a próxima segunda-feira (30), a previsão do tempo indica um volume maior de chuvas no Sul de Minas e Triângulo Mineiro.
Para a Virada do Ano, a expectativa é de redução das chuvas, porém uma previsão mais assertiva deve ser feita nos próximos dias, conforme a Defesa Civil.
As outras vítimas
O primeiro óbito foi registrado em novembro, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A influenciadora Jhei Soares Martins, de 28 anos, foi arrastada pela enxurrada na Avenida Rondon Pacheco, após o carro em que ela e o marido estavam ser tomado pela água.
No dia 19 de dezembro, três pessoas morreram após o carro que elas estavam ser engolido por uma cratera que se abriu repentinamente na BR-474 em Ipanema, no Vale do Rio Doce.
Um idoso de 70 anos também morreu ao ser arrastado pela forte correnteza e transbordamento de um riacho na cidade de Maripá de Minas, na Zona da Mata de Minas Gerais, no domingo (22).
Na terça (24), o corpo da sexta vítima foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em Coronel Pacheco, no Vale do Rio Doce. Uma mulher, de 50 anos, estava em um carro com dois homens, quando o motorista perdeu o controle da direção e o veículo foi arrastado para um ribeirão. O acidente aconteceu no domingo.
Os dois homens conseguiram sair a tempo, mas a mulher ficou presa e não conseguiu escapar. Segundo os bombeiros, a vítima ficou com medo por não saber nadar. Ela faria aniversário nesta quinta-feira (26).