Jogador diz que é privilégio jogar o primeiro Mineiro da equipe na elite
Fillipe Soutto é um dos reforços do Betim para a temporada 2025
Divulgação/Betim
O experiente meio-campista Fillipe Soutto está de volta ao futebol mineiro. O jogador de 33 anos assinou com o Betim para a disputa do Campeonato Mineiro. Ele declarou que é um privilégio vestir a camisa do clube em seu primeiro ano na elite do futebol no estado.
“Ser escolhido para estar no Betim Futebol neste momento em que o clube disputa pela primeira vez a elite do Campeonato Mineiro é um privilegio, mas também uma grande responsabilidade, porque nós temos que fazer um trabalho bem feito em todos os aspectos, em todas as instâncias, para que o clube crave de vez o seu nome no âmbito regional, na primeira divisão. Depois, claro, pensar em voos maiores a nível nacional também”, disse Soutto.
O jogador também demonstrou gratidão pela recepção que teve em sua chegada ao Betim. Ele vê o Estadual deste ano como grande oportunidade para a sua carreira nesta altura.
“Só tenho a agradecer pelo convite e pela confiança. Estou lisonjeado de ter sido escolhido para estar aqui nesse momento. Fico feliz pela recepção que eu tive aqui, com muito carinho com muito respeito. Particularmente, vejo esse Campeonato Mineiro de 2025 como uma grande oportunidade coletiva, mas também pessoal. A gente sente, aqui, em todos os profissionais envolvidos, que são muito comprometidos com a causa, o orgulho por estar na prateleira mais alta do futebol mineiro”, completou.
Revelado nas categorias de base do Galo, o volante tem passagens por outros clubes tradicionais do Brasil, como o Vasco, o Náutico e o Vitória.
Nesta temporada, Fillipe Soutto entrou em campo 26 vezes pelo Botafogo-SP, onde estava desde 2022. Em 2024, ele marcou um gol e contribuiu com mais uma assistência.