A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Transportes e Trânsito (Ecos), está promovendo importantes alterações na circulação em cinco vias de três bairros do município a partir desta quarta-feira (13). As alterações visam melhorar o fluxo de veículos, aprimorar a segurança para pedestres e motoristas e ampliar as vagas de estacionamento.
Confira as alterações
Brasileia
No bairro Brasileia, a rua Tereza Machado lage passa a operar em mão única sentido à sentido a rua Marechal Rondon, enquanto a rua Camilo Ana, via paralela, seguirá apenas sentido a rua Santa Cruz formando um binário. mudança começa a valer a partir desta quarta-feira (13). O estacionamento será permitido do lado direito em ambas as vias.
Jardim da Cidade
A rua Clotildes Borges tem sentido alterado até a esquina com a a rua Raimundo Marçal de Melo, trecho em que passa a operar com mão única, sentido à avenida Teotônio Parreira Coelho. A partir do primeiro cruzamento a via volta a seguir em mão dupla. Com a mudança, a via terá estacionamento nos dois lados no primeiro quarteirão.
A rua Vicência Maria de Jesus, paralela à Clotildes Borges, passa a operar em mão única no sentido Edmeia Mattos Lazzarotti entre a partir da rua Raimundo Marçal de Melo, com vagas de estacionamento liberadas apenas no lado direito da via.
Ambas as alterações começam a valer a partir desta quinta-feira (14). A medida visa melhorar o fluxo de veículos que frequentam o comércio e serviços locais e ampliar as vagas de estacionamento.
Bom Retiro
A partir desta sexta-feira (15), a rua Pedro Borges Brandão, no bairro Bom Retiro, passará a operar em sentido único entre as ruas Miguel Cardoso e Maria Madalena Assunção. O estacionamento será permitido apenas do lado direito da via.
Todas as vias que passam por alterações na circulação receberam novos projetos de sinalização vertical, com instalação de novas placas. A sinalização horizontal será alterada até o fim desta semana. Faixas foram instaladas em todas as vias para orientar os motoristas sobre as mudanças.