Esse é o primeiro levantamento divulgado pela Quaest após o registro das candidaturas a prefeito de BH, em 15 de agosto

Candidatos BH.png

Dez candidatos concorrem à prefeitura de BH em 2024

Reprodução | Redes Sociais.

O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) lidera, com folga, a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, de acordo com pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (22). Conforme o levantamento, o candidato tem 30% das intenções de voto na capital mineira.

Na sequência, aparecem o deputado estadual Bruno Engler (PL) e a deputada federal Duda Salabert (PDT), com 12% das intenções de voto cada. O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), tem 9% e o senador Carlos Viana (Podemos), 8%. O deputado federal Rogério Correia (PT), surge na quinta posição com 6% das intenções de voto. Com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os candidatos estão empatados, tecnicamente, na segunda colocação.

O vereador Gabriel Azevedo (MDB) aparece com 2% das intenções de voto e Wanderson Rocha (PSTU) e Indira Xavier (UP), tem um ponto percentual cada. A candidata Lourdes Francisco (PCO) não pontuou. Dentre os eleitores entrevistados, 10% ainda se dizem indecisos e 9% disseram votar em branco, nulo ou que não irão votar.

Confira o resultado da pesquisa Quaest em BH:

A pesquisa Quaest foi contratada pela TV Globo e ouviu 1.002 eleitores entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos, o nível de confiança é de 95%. O levantamento está sob registro MG-09915/2024 no TSE.

Tramonte sobe com desistência de João Leite

Considerando o levantamento anterior, divulgado em julho, Tramonte foi o candidato que mais cresceu, passando de 25% para 30% das intenções de voto. Bruno Engler manteve o percentual da pesquisa anterior e Duda Salabert cresceu, dentro da margem de erro, passando de 9% para 12%.

Fuad Noman (PSD) manteve os 9%, Carlos Viana manteve os 8% e Rogério Correia oscilou um ponto para baixo — passando de 7% para 6%.

A pesquisa anterior, feita antes do registro das candidaturas à Prefeitura de Belo Horizonte ainda considerava o ex-deputado estadual João Leite (PSDB) na corrida. Ele aparecia com 11% das intenções de voto, mas decidiu abrir mão da candidatura para apoiar o atual prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *