Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas, mas serão em breve
Dona Noemi Gontijo morreu nesta segunda-feira (22), aos 100 anos
Divulgação/ Salão do Encontro
Morreu nesta segunda-feira (27) Noemi Macedo Gontijo, fundadora e presidente de honra do Salão do Encontro de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi publicada nas redes sociais da instituição.
“Com imensa tristeza comunicamos o falecimento de nossa fundadora e presidente de honra, Dona Noemi Gontijo. Um exemplo de doação e amor ao próximo, que deixa para nós importantes ensinamentos e um legado que manteremos sempre vivo em nossos corações”, escreveu o Salão do Encontro nas redes sociais.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas, mas serão em breve.
Quem foi Dona Noemi
Dona Noemi nasceu em Luz, no Centro-Oeste de Minas Gerais, no dia 28 de março de 1924. Diplomada como professora e especializada em Artes Industriais e Educação Artística, foi educadora na cidade natal e em Belo Horizonte.
Em 1956, Dona Noemi se mudou para Betim, onde dirigiu as escolas Reunidas Sarah Kubitschek, além das classes anexas do Colégio Estadual de Betim, onde iniciou as oficinas de arte para pessoas com deficiência intelectual na Escola de Excepcionais Nossa Senhora da Assunção.
Nos anos 1970, fundou o Salão do Encontro, junto com o frei Stanislau Bartold, para oferecer oportunidades às pessoas em situação de vulnerabilidade social e combater a pobreza e a miséria.