Vereador pode ser o indicado pelo União Brasil para compor chapa com atual prefeito que tentará reeleição em BH
Nome de Álvaro Damião voltou a ser indicado como favorito para candidato a vice na chapa de Fuad Noman
Karoline Barreto/CMBH
O nome do vereador Álvaro Damião voltou a ganhar força como escolha do União Brasil para a candidatura à reeleição do prefeito Fuad Noman (PSD) à Prefeitura de Belo Horizonte.
O parlamentar foi citado por várias lideranças do PSD e de partidos aliados durante as convenções que aconteceram neste sábado (20), mas a definição deve ficar para o próximo final de semana, quando o União Brasil fará sua própria convenção.
Desde o anúncio da aliança entre o PSD e o União Brasil para a disputa pelo comando da Prefeitura de BH, o nome de Damião vem sendo colocado como a principal indicação da legenda para compor a chapa com Fuad. No entanto, no mês passado, o vereador afirmou que poderia se candidatar a um novo mandato na Câmara Municipal.
Após o início das convenções partidárias, que começaram neste final de semana em BH, Álvaro Damião tem se mostrado disponível para disputar a eleição como vice do atual prefeito Fuad Noman.
“Eu decidi e coloquei o meu nome a disposição do prefeito e do meu partido, o União Brasil. Para mim e pra Belo Horizonte o mais importante é a reeleição do prefeito Fuad, e já estou trabalhando pra isso. Se decidirem que eu, na Câmara, sou mais importante pra governabilidade dele, não tem problema algum. Deixo o meu nome a disposição para vice, mas deixo também o meu partido e o prefeito escolherem o que é melhor pra vitória dele”, afirmou o vereador do União Brasil.